terça-feira, 8 de abril de 2014

16, Pregnant and Free

MARIONETE DA LOUCURA. É assim que eu me sinto. Muitas vezes, como se não houvesse solução. Porém, o que mais me intriga, é que JÁ FUI CURADA uma vez, POR UM ANO!
Como aconteceu:


Aos 16 ANOS, bulímica, ENGRAVIDEI do meu namorado. Enquanto a gravidez era apenas uma suspeita, pensei em ABORTO. Até que minha “ex-futura-sogra” me ligou dizendo que em meia hora passava para me levar para eu fazer o exame de sangue. Nesse momento, eu sabia que ou eu desmarcava dando alguma desculpa, ou eu ia para o exame E SEGUIA em frente com a gravidez. ABRI A BÍBLIA. Falei pra Deus: “Me convença, se puder”. Caí direto em Isaías 40:11.

Como pastor ele cuidará de seu rebanho, com o braço ajuntará os cordeirinhos e os carregará no colo; as que amamentam ele guiará mansamente.”

Então, como nunca fui das escolhas cômodas, e sim daquelas que prometem mudar minha vida para sempre, assumi a doce consequência que o destino me aplicava. Minha mãe se derramou chorando, meu pai paralisou, e eu achei que já tinha visto reações dolorosas o suficiente, até que minha irmã chegou tendo um ataque de gritos. Na escola, eu ouvia as pessoas comentando sobre mim no recreio, mas nada disso me abateu. Fui a grávida mais forte que já conheci.
Logo no início da gravidez, terminei com meu namorado. Ele era maravilhoso como namorado, mas eu não me via morrendo ao seu lado, então, o quanto antes eu o deixasse, menos ele se envolveria, e mais branda seria a separação. Nunca me arrependi. Hoje ele é razoavelmente presente.
ESPERANÇA. Esse é o SIGNIFICADO DO NOME que escolhi para a minha menina. No momento em que o exame deu positivo, passei a me alimentar impecavelmente bem. Durante a gravidez e a amamentação exclusiva, não houve uma recaída sequer. FUI FORTE POR ELA. Entretanto, depois desse período, talvez pela dificuldade de ser mãe tão nova e conciliar a faculdade, a partir dos 18 anos, fui piorando cada vez mais, e cheguei a 6 vômitos por dia.
O meu remorso era gigante quando eu saía do banheiro e olhava meu nenê largado na frente da televisão, onde teria ficado por duas horas enquanto eu comia. Eu não conseguia entender... eu fui forte enquanto ela dependia dos nutrientes do  meu corpo, mas ter tempo de qualidade com ela era tão importante quanto os nutrientes, porém, eu não conseguia mais...
Nessa época eu frequentava um grupo de estudo com as meninas da igreja. Ao final de cada grupo, podíamos fazer pedidos de oração. Até que eu resolvi abrir o jogo sobre meu vício, e pedi oração. Na mesma semana, minha MÃE DESCOBRIU meu problema e me ajudou a me reerguer. Mas isso já é outra história.



Hoje ainda vomito uma ou duas vezes por dia, mas minha Esperança está viva.
Minha ESPERANÇA cresce a cada dia.


5 comentários:

  1. Oi Madame!

    Então você é mãe de uma guria, parabéns ;)

    A maternidade muda o corpo e a mente da mulher você é uma prova viva!
    Pena que essa mágica só durou enquanto sua filha estava no seu ventre ;(

    Eu não tenho filhos e em 8 anos de relacionamento com o Príncipe as pessoas ficam me olhando torto quando digo que não tenho filhos e nem quero ter!
    Parece que a mulher pq é mulher tem a OBRIGAÇÃO DE PARIR!
    Cacete, o corpo é meu,e eu disse não,é meu direito!
    Pra acabar com essa palhaçada e os festivais de sermões resolvi que assim que eu completar 25 anos farei um essure(laqueadura).
    Daí quando alguém vir com a cara de tacho com o "POR QUE VC NÃO TEVE FILHOS?" responderei que não tive filhos porque não deu na minha telha e agora sou estéril,espero ouvir menos abobrinhas!

    Acho que ter um filho é um grande motivo para tentar se livrar da bulimia, um transtorno não pode ser maior que o amor que vc sente pela tua filha!
    Você já fez uma terapia em grupo ou alguma vez já tentou?


    Beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pura verdade! ser mulher serve pra infinitas outras coisas!!! hahahah olha, eu procurei na minha cidade algum grupo desses, mas não encontrei, então no momento faço terapia familiar... onde vc mora tem?

      Excluir
  2. Tenho uma amiga porra-louca que engravidou na adolescência(uma das minhas melhores amigas aliás). Foi uma grávida exemplar, comia direito, parou de fumar, ficou toda babona por coisas criança-related, irreconhecível. Deve ser algo hormonal que acontece durante a gravidez, não é possível. Depois que pariu voltou ao normal aos poucos.

    Gravidez é algo power que me assusta muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHAIUHSIUAHSIUAHSUI vc é engraçada, vou lá no teu blog perguntar de onde vc é, pq se eu perguntar aqui acho q nem vai ver...

      Excluir

Estou te ouvindo