terça-feira, 13 de maio de 2014

Entre a castidade e os pintos ensanguentados: o melhor da vida

Uma vez uma pessoa que eu detesto colocou essa frase respeitável no MSN: “ENTRE o 8 e o 80, o melhor da vida”. Ali estava a sabedoria de que eu precisava.



Cresci em uma família evangélica em que o conceito de certo e errado era extremamente rígido. E aquela dualidade se enraizou em mim.

Era o Espírito Santo ou um demônio sádico quem sussurrava os versículos de que eu sempre me lembrava?

 “Assim como a mosca morta produz mau cheiro
e estraga o perfume, também um pouco de insensatez
pesa mais que a sabedoria e a honra
(Eclesiastes 10:1)

 Como você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca (Apocalipse 3:4m16)

Isso queria dizer que eu teria que ser irrepreensível, pois se em algum ponto eu falhasse, toda a virtude estaria perdida. Então que chutasse o balde mesmo.

E assim eu ia... eu não vivia: me debatia.

Tudo na minha vida começou a ser um reflexo desse antagonismo:

Ou eu comia pouquinho e impecavelmente como manda o script, ou enchia o bucho com coisas inimagináveis.

Em um momento eu era a mamãe amorosa e centrada, e em outro, a adolescente enlouquecida.

Em uma fase eu freqüentava a igreja e falava com Deus no meu coração a todo o momento, e em outra só ouvia Mister Catra (já me converti umas 50x).

Gosto do silêncio absoluto, ou de explodir os tímpanos na balada.

Gosto da solidão, ando sozinha na faculdade, nunca tive habilidade social nenhuma, mas gosto também de cair de pára-quedas em ambientes onde não conheço ninguém, e ir a lugares movimentados onde todo mundo me esbarra e não consigo me mexer.

Eu só usava tênis ou salto 11cm. Durante a semana, uma mendiga, e no fim de semana, um drag queen.

Quando alguém fuma perto de mim, “me retirar” é pouco: eu fujo da fumaça como o diabo foge da cruz. Mas se a hora é minha, trago um charuto “bitoludo” até o fim.

O que me agrada é sempre um homem ogro, ou uma menina bem feminina.



 

Continuando...
Falando em sexo, eu sempre selecionava bem, ficava tempos em abstinência, e daqui a pouco estava quebrando solda de cama de ferro e rompendo veia de pinto, dando risada porque não eram meus nem a cama e nem o pinto, e tirando foto pra registrar o estrago.

O meu perfume com certeza é Ange ou Démon da Givenchy. Na verdade é UP mesmo... hahahah

É claro que ninguém consegue viver assim. As pessoas próximas a mim nunca sabiam o que esperar. Eu não poderia seguir sendo traiçoeira. Então, para passar mais segurança para minha família, hoje eu aprendi a encontrar o equilíbrio e abandonar o extremismo na maior parte das questões que eu citei.

“Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? (Eclesiastes 7:16)

O conflito existencial que dá origem a todos esses reflexos é o real problema. A bulimia é apenas um dos sintomas, um dos reflexos, mas um reflexo que tomou uma proporção tão grande que roubou a cena como se fosse ele o próprio problema. O que você assume como sendo o sentido da vida é a base que estará regendo toda sua forma de viver. Se a sua ideia de sentido da vida está um caos, é em caos que você vai viver. E eu não sei mais onde Deus está...

12 comentários:

  1. Olá menina, em muitas partes me identifiquei muito com vc.. vivi ppr muitos anos alguns impasses como vc.. ja fui santa já fui demonio, mas acho que a idade me fez apagar muitas fogueiras, entendo vc... sucesso nessa jornada amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada! =D ficar mais velha vale muito a pena quando a maturidade também aumenta! com certeza

      Excluir
  2. Tipo Dark Side e Dark light, Yag yang ,é algo que completa ! Isso é super natural,é como meu dom clássico de ouvir musica depressiva pra me trazer felicidade ,este antagonismo é válido desde que te traga um bem estar e se sinta realizada,eu fui evangélica mt tempo,tenho um vasto conhecimento da Bíblia ,mas com tanto conhecimento eu cheguei a conclusão de que vc tb está vivendo agr ,que é apenas um livro ,onde se é necessário ironizar o contexto pra entender ,ou espiritualizar sem fundamento nenhum,lá Romanos 14,2-3:
    Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.Então eu sou fraca pq sou vegetariana ? Deus é algo bem superior ao nosso entendimento e a qualquer palavra ,então n´so que ficamos enraizadas na Bíblia sempre vai ter algo sugestionando a um trauma ou circunstância.Eu perdi 56 kg com ana,eu tenho 170 e peso 53 kg ,eu nunca tive mia,mas a ana levou minha gordura e tals porem levou td minha saúde e anos de luta ,eu sinceramente não sei viver com ela e nem sem ela,então olhe só ,na vida nunca vamos entender ,o que basta em nós é buscarmos ser felizes realizando os nossos sonhos e respeitando nossos valores.Eu quero te agradecer por me seguir,seu blog é maravilhoso e acho q vc deveria seguir carreira de jornalista pq vc escreve muito bem ,há" o rgasmo visual! Khal Drogo do The Game of Thrones" é um show !!!! Obg por me seguir,meu blog não é pró-ana mas falo sobre o nosso mundo pra vc ver,q tenho ana meu blog não é sobre mas não consigo ficar sem estar por dentro do q rola com isso então ak está o link tds são mais que minhas convidadas de honra : http://skywdelirium3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente vc é uma Brain Storm Personificada, loucura total hahahaha mto reflexiva, no seu blog, cada frase é um flash, gostei de muita coisa. sobre comer de tudo OU legumes... a vegetariana seria a "certinha", e o oposto seria a "erradona". não tem nada a ver com a "fraca" e a "forte". mas de todo o resto, vc me entendeu muito bem!

      Excluir
  3. Cara, eu sou a pessoa mais assexuada e virgem do universo.
    Não que isso me irrite. Não tenho vontade. Mas cara, sexo emagrece .
    Eu me assusto com caras ogros(Virgem) , mas já que você sitou The Game of Thrones, Tem uma lista de pedaços de mal caminho ali .
    Mas ,enfim TÃO VIRGEM.
    Vou só pedir ultra dicas pra você ,se eu arranjar um idiota queimador de calorias.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é beem anoréxica? tipo, mede e pesa quanto? Pq da mesma forma que (dizem que) anoréxicas param de menstruar, isso pode estar mexendo com tua libido também... Quando eu fiquei magra demais, mesmo me sentindo mais gata e melhor com meu corpo, eu perdi o tesão!
      Outra coisa q eu achei engraçada. Vc quer ficar magra pra quem? ahahhaha Pq eu não acredito nessa coisa de "ficar bonita pra mim mesma". E sério, o gran finalle pra mim é sempre pensar no momento que eu vou tirar a roupa pra alguém, porque, de roupa, muita mulher cheínha é linda e elegante, então se for pras outras mulheres, eu fico cheínha mesmo.

      Excluir
    2. Eu ,anoréxica ? Há. Ok ,eu não menstruo ,mas to super gorda, tipo PEITOS ,E COXA E ... enfim. Gorda.
      Eu tenho medo de homem mesmo,hsahashsa.
      E magra é primeiro pra mim e depois pra que todas as pessoas do universo sejam incapazes de me humilhar por que estou gorda. Já aguentei muito disso.

      Excluir
    3. nao pode ser... vc não gosta de ter peito e coxa? eu dava tudo pra ser panicat... continuo curiosa pra saber teu peso e altura...

      Excluir
  4. Texto sensacional.
    e acredito que o que eu carrego hoje são reflexos, sintomas provocados pelos outros, por outras coisas que não tem nada a ver com a comida e meu peso.

    se der dá uma passada lá no meu blog.

    bjs
    Sophie

    ResponderExcluir
  5. "eu não vivia: me debatia."

    Como me identifiquei com tudo, inclusive, o dia de hoje foi assim, de um extremo a outro.
    E agora, minha cara, quem poderá nos ajudar?

    ResponderExcluir
  6. UAU! Que texto hein? Também fui criada em uma berço evangélico bem rigído, te entendo, já passei por várias coisas que vc disse, e hj, por mais dificil que seja, eu estou na igreja firme e forte, pq, se a vida está dificil com Deus, então, imagine sem ele? Aprendi a me divertir, ir á festas, a viver bem a vida, mas nada ao extremo sabe? E agora sou feliz, aproveito tudo, mas do jeito certo. Se cuida linda, bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas sabe, talvez, na minha fase extremista, eu sonhava mais. Pensei nisso lendo teu último post. Agora eu não tenho mais aqueles ataques de mudança radical, por menos esperança na mudança...

      Excluir

Estou te ouvindo