terça-feira, 7 de outubro de 2014

Anaemia = anemia

Hoje eu descobri que o Dia da Gula é exatamente um dia depois do meu aniversário...


Mas falando do que interessa... criei coragem e conversei com meu pai sobre eu começar a tomar remédio de novo.
Foi difícil admitir pra ele, porque, a princípio, ele achava que eu tinha melhorado... e eu não queria que ele ficasse decepcionado.
Eu adiei isso por muito tempo, porque a minha mãe não tem suporte emocional pra me ajudar. Ela mesma deveria tomar calmantes, só que não toma.

Mas não dá mais, eu venho adicionando manias cada vez piores.

A nova moda é dirigir comendo. Imagina se acontece um acidente? Causa da colisão: motorista estava olhando para a sua torrada com maionese.

Dei uma aprimorada também nos esconderijos. O novo esconderijo de comida é em uma sacola de lixo fechada e jogada na sarjeta duas quadras de distância da minha casa. Retornando no mesmo dia, os biscoitinhos estão lá... o melhor é que se alguém achar, NÃO É MEU. Porque não existe gaveta dentro do meu quarto sobre a qual eu poderia afirmar o mesmo...


As vezes me sinto bem melhor e mais forte. Agora, por exemplo, está de madrugada e eu estou feliz por não ter jogado 4 panquecas na mochila antes de subir pro quarto. Porque isso é outra mania recente: comer no horário que mais engorda. Engraçado como eu levo comida pra cama por idealizar esse momento como um tranquilo consolo noturno... e depois ele é apenas um breve momento desagradável e cheio de pressa.


Mas enfim, hoje eu não trouxe, e sinto que estou me reerguendo. Estou?? Aí paro e percebo que só estou me sentindo saudável há bastante tempo porque hoje eu vomitei de manhã, e não no fim da tarde. QUATORZE horas sem uma crise, dentro da minha realidade, virou sinônimo de saúde. Isto não está certo...


Talvez os efeitos colaterais de um remédio me façam menos mal. Eu quero estar viva pra fazer caminhadas com meu velhinho na beira do lago de um parque em uma cidade com IDH bufando daqui muitas décadas...

3 comentários:

  1. Nossa, que tenso. Tô olhando umas postagens antigas pra te entender melhor. Mas eu te garanto, minha amiga: você consegue mudar. Falo porque eu era um caso perdido. Bem, ESPERO que você possa mudar. ♥ :') Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ver que você conseguiu algo que nunca tinha nem conhecido na vida, comecei a achar que consigo mudar sim... =)

      Excluir
  2. Força minha linda! Talvez remédio consigam te ajudar, quem sabe tirar a vontade de comer? Bom, o franol me deixa tão enjoada e sem vontade de comer que dói. Tá certo que no final eu acabo comendo e com a cabeça enfiada na privada, mas aí já é outra história.

    ResponderExcluir

Estou te ouvindo